Noticias
Plano de Monitorização e Regulação do E@D - Análise dos Questionários aos professores/ Educadores
Escrito por Administrator sexta-feira, 16 abril 2021 12:12
Publicado em
Noticias
No âmbito do trabalho de estágio dos alunos do 3º Ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação da ESAG, efetuado na companhia teatral de Évora "Bruxa Teatro" foi apresentado o espetáculo "Cale-se! Não Calo!" no passado dia 26 de março.
Hoje, dia 27 de março, comemora-se o Dia Mundial do Teatro.
Apesar dos momentos difíceis que estes tempos nos trazem, a ARTE e a CULTURA continuam sempre vivas e a alimentar o FUTURO.
Aqui fica a mensagem deste Dia, nas vozes dos nossos professores Carlos Alves, Glória Costa Silva e Margarida Abrantes.
VIVA O TEATRO
No âmbito do trabalho de estágio dos alunos do 3º Ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação da ESAG, efetuado na companhia teatral de Évora "Bruxa Teatro" foi apresentado o espetáculo "Cale-se! Não Calo!" no passado dia 26 de março.
DESDE JÁ CONVIDAMOS TODA A COMUNIDADE EDUCATIVA A ASSISTIR AO VÍDEO DE APRESENTAÇÃO FINAL DESTE ESPETÁCULO NO PRÓXIMO DIA DIA 9 DE ABRIL, PELAS 21H 30M, AQUI, NESTE SITE E NO FACEBOOK DO AGRUPAMENTO!
VIVA O TEATRO!
Publicado em
Noticias

Aberto o #DesafioEcoArt NA.ESAG - Concurso de pequenos vídeos (tiktoks), que mostrem ações do dia-a-dia em prol do ambiente de forma divertida e criativa. Pretende-se, desta forma promover códigos de conduta, no sentido de melhorar o nosso desempenho ambiental. Os vídeos selecionados integrarão o Eco-Código digital da ESAG - declaração que representa o compromisso da escola com a sustentabilidade e que deve ser divulgado por todos.
A adesão ao desafio pode ser feita na Modalidade turma ou na Modalidade individual/grupo, caso a turma não adira (ver Regulamento).
1) Cada aluno ou grupo (máx. 3), deverá selecionar um problema ambiental, existente na escola ou em casa, a nível local ou nacional, ou mesmo a nível global, e realizar um pequeno vídeo apelativo, com a mensagem e/ou o comportamento a promover como contributo para a resolução do problema identificado.
2) A turma deve participar com os 3 melhores vídeos (tiktoks).
3) Os vídeos, eleitos na turma, ou realizados a título individual/grupo, devem ser enviados para concurso com as respetivas fichas técnicas (ver Regulamento), para a Equipa Eco-Escolas da ESAG - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até 30 de abril de 2021.
Serão premiados o "Melhor vídeo por turma", assim como o "Melhor vídeo" e a "Melhor mensagem". Na modalidade individual/grupo apenas se aplicam as duas últimas categorias.
Equipa Eco-Escolas
Consultar > Regulamento
"AGORA, CONTO EU!" - Aline Ribeiro - 6.ºE - "O rapaz que comia livros"
Escrito por Administrator terça-feira, 23 março 2021 09:55Dinamizadores: Bibliotecas do Agrupamento de Escolas André de Gouveia de Évora, professores de português e alunos do 2.º ciclo da Escola Conde de Vilalva de Évora, com o apoio dos encarregados de educação.
"A leitura de histórias e a exploração de livros têm, para além da criação de relações afetivas, outros benefícios no desenvolvimento das crianças, uma vez que promovem a autonomia, aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento do espírito crítico. É fundamental para a formação de qualquer criança ouvir muitas histórias. Escutá-las é o início da aprendizagem para ser leitor e ter um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão do mundo”.
Agora, conto eu! Aline Ribeiro - 6.ºE - "O rapaz que comia livros" de Oliver Jeffers
"AGORA, CONTO EU!" - Francisco Rego - 6.ºC - "Uma Cadela Amarela e Vários Amigos Dela"
Escrito por Administrator segunda-feira, 22 março 2021 10:04Dinamizadores: Bibliotecas do Agrupamento de Escolas André de Gouveia de Évora, professores de português e alunos do 2.º ciclo da Escola Conde de Vilalva de Évora, com o apoio dos encarregados de educação.
"A leitura de histórias e a exploração de livros têm, para além da criação de relações afetivas, outros benefícios no desenvolvimento das crianças, uma vez que promovem a autonomia, aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento do espírito crítico. É fundamental para a formação de qualquer criança ouvir muitas histórias. Escutá-las é o início da aprendizagem para ser leitor e ter um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão do mundo”.
Agora, conto eu! Francisco Rego - 6.ºC - "Uma Cadela Amarela e Vários Amigos Dela" de manuela castro neves
"AGORA, CONTO EU!" - Francisco Cochicho - 6.ºC - "A surpresa de Handa"
Escrito por Administrator segunda-feira, 22 março 2021 10:02Dinamizadores: Bibliotecas do Agrupamento de Escolas André de Gouveia de Évora, professores de português e alunos do 2.º ciclo da Escola Conde de Vilalva de Évora, com o apoio dos encarregados de educação.
"A leitura de histórias e a exploração de livros têm, para além da criação de relações afetivas, outros benefícios no desenvolvimento das crianças, uma vez que promovem a autonomia, aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento do espírito crítico. É fundamental para a formação de qualquer criança ouvir muitas histórias. Escutá-las é o início da aprendizagem para ser leitor e ter um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão do mundo”.
Agora, conto eu! Francisco Cochicho - 6.ºC - "A surpresa de Handa" de eileen browne
"AGORA, CONTO EU!" - Miguel Cavalheiro - 6.ºB - "Dez histórias para ensinar às crianças o que são as emoções"
Escrito por Administrator quarta-feira, 17 março 2021 08:55Dinamizadores: Bibliotecas do Agrupamento de Escolas André de Gouveia de Évora, professores de português e alunos do 2.º ciclo da Escola Conde de Vilalva de Évora, com o apoio dos encarregados de educação.
"A leitura de histórias e a exploração de livros têm, para além da criação de relações afetivas, outros benefícios no desenvolvimento das crianças, uma vez que promovem a autonomia, aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento do espírito crítico. É fundamental para a formação de qualquer criança ouvir muitas histórias. Escutá-las é o início da aprendizagem para ser leitor e ter um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão do mundo”.
Agora, conto eu! Miguel Cavalheiro - 6.ºB - "Dez histórias para ensinar às crianças o que são as emoções" de Susana Pedro
"AGORA, CONTO EU!" - LEONOR MURTEIRA - 5.ºD - "OS SAPATINHOS VERMELHOS"
Escrito por Administrator segunda-feira, 15 março 2021 10:01Dinamizadores: Bibliotecas do Agrupamento de Escolas André de Gouveia de Évora, professores de português e alunos do 2.º ciclo da Escola Conde de Vilalva de Évora, com o apoio dos encarregados de educação.
"A leitura de histórias e a exploração de livros têm, para além da criação de relações afetivas, outros benefícios no desenvolvimento das crianças, uma vez que promovem a autonomia, aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento do espírito crítico. É fundamental para a formação de qualquer criança ouvir muitas histórias. Escutá-las é o início da aprendizagem para ser leitor e ter um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão do mundo”.
Agora, conto eu! Leonor Murteira - 5.ºD - "Os sapatinhos Vermelhos"