No passado dia 15 de junho realizou-se na Arena de Évora a 13ª Gala do Desporto do Alentejo Central, da iniciativa da CIMAC, .onde foi prestada homenagem a cerca de 250 desportistas da região, pelos resultados obtidos na época desportiva 2017/2018 a nível nacional, entre os quais estavam os atletas das seguintes três equipas de Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas André de Gouveia:

    • Equipa de Andebol de Juvenis Masculinos, que obteve o 2º Lugar nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar

Andebol Juvenis

    • Equipa de Andebol de Iniciados Masculinos, que obteve o 3º Lugar nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar

Andebol Iniciados

  • Equipa de FUTSAL de Juvenis Femininos, que obteve o 3º Lugar nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar

Futsal Feminino

 

PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS, ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO E PROFESSORES RESPONSÁVEIS PELOS GRUPOS DE DESPORTO ESCOLAR HOMENAGEADOS

No passado dia três de junho, no âmbito da disciplina Atividades de Lazer, os alunos do primeiro ano do Curso Profissional Técnico de Desporto deslocaram-se ao Adventure Park, para praticar Arborismo. Posteriormente visitaram as diversas instalações do Centro Desportivo Nacional do Jamor. Foi uma vista de estudo bastante produtiva, onde se alcançaram todos os objetivos previstos.

20190603 111754

20190603 135702

PT.19 Portuguese Platform for Performing Arts

Escrito por quinta-feira, 06 junho 2019 10:21

platform

Entre os dias 5 e 8 de junho, uma aluna do 1º ano e duas alunas do 3º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação, irão integrar a equipa de Produção do Espaço do Tempo, dando desta forma apoio na Plataforma Portuguesa de Artes Performativas, a decorrer em Montemor - o - Novo. Consultem o Programa e apareçam. A entrada é gratuita.

https://PORTUGUESEPLATFORM.PT/

 

 

No passado dia 30 de maio, os alunos do primeiro ano do Curso Profissional Técnico de Desporto, deslocaram-se a Elvas para participar nos Nacionais do Desporto Escolar nas modalidade de Basquetebol 3x3 e Tag Rugby. Em ambas as modalidades estiveram a apoiar a organização, assumindo funções de secretariado.
Mais uma vez tiveram um comportamento exemplar no desempenho das suas funções e representaram da melhor forma o nosso agrupamento.
20190530 175535

Depois de uma visita à cidade de Sevilha (muito bonita e ... “fresquinha “), um dia delirante na Isla Mágica.

IMG 2807 1

erasmus

Um grupo de alunos de Francês e uma aluna de Espanhol do 3º ciclo da Escola Básica Conde de Vilalva, em Évora, integrou a primeira mobilidade do Projeto Erasmus + “Europa Latina”.

Neste projeto, assente nas línguas de origem latina, os alunos, acompanhados de duas professoras do agrupamento, trabalharam em conjunto com alunos franceses, espanhóis e italianos, temas relacionados com os estereótipos de cada país.

Durante uma semana, os alunos portugueses partilharam experiências junto das famílias francesas do Collège Lucie Aubrac, Clermont-Ferrand, que os acolheram e também com os colegas italianos de Messina, Sicília, os colegas espanhóis de Puerto de Santa Maria, Andaluzia. Estas experiências desenvolveram nos alunos competências que levarão para a vida e que dificilmente esquecerão.

cartaz alentejo

Projeto dinamizado pelos alunos do 1º ano do Curso Profissional de Técnico de Juventude

 Cartaz Drama dos leitores

Num contexto de intertextualidade onde a leitura se articula com outras formas de dizer o mundo, mas onde se parte permanentemente do texto e onde se regressa sempre ao texto, o grupo de teatro GATAPUM - no 21º ano de existência e na sua 28ª produção - apresenta mais uma peça original, criada especificamente para as bibliotecas.

São dez os autores que escreveram as palavras às quais os jovens atores dão vida. Romance, conto, novela, ficção, aventura, fantasia, poesia. Não interessa “Estou a ler! Não quero que me incomodem!”.  porque “Há quantos anos não posso dar-me ao luxo de uma leitura desinteressada? Há quantos anos não consigo entregar-me a um livro escrito por outros, ao prazer da leitura.”

O que os nossos professores e alunos estão a fazer, tal como o poeta, é “(…) pôr água na estrofe para que a flor não murche”. E, para continuar a alimentar a frágil flor da leitura, vão levar a sua peça a várias bibliotecas escolares da cidade de Évora.

Brevemente numa biblioteca perto de si:

27 de maio

15.30 h

ESAG - biblioteca

31 de maio

9.00 h

Esc. Gabriel Pereira - biblioteca

3 de junho

11.30 h

Esc. Conde de Vilalva - biblioteca

5 de junho

10.30 h

Esc. Santa Clara

7 de junho

11.20 h

Esc. André de Resende

7 de junho

17.15 h

ESAG – sala de teatro

 

Folheto Drama dos leitores