• NOTÍCIAS

Cartaz Oferta Formativa 2021

selo

Mensagem da Diretora Dr.ª Maria de Lurdes Brito Destaque

Classifique este item
(2 votos)

Caros Alunos,

Pais/encarregados de educação,

Docentes e Não Docentes

Vamos Recomeçar!...Mesmo em tempos em que a pandemia da COVID ainda não está resolvida, recomeçar é sempre uma aventura!

Vai ser Bom, somos resilientes e conscientes, apostamos na prevenção da doença e na minimização do risco de transmissão de SARS-COV-2, em condições de segurança.

Esta será a missão de todos nós, garantirmos tranquilidade neste arranque do novo ano letivo.

O Agrupamento de Escolas André de Gouveia apresenta as boas-vindas a toda a Comunidade Educativa, desejando que todos encontrem na escola o lugar onde também se aprende a ser feliz, livre, responsável, solidário.

O regresso às aulas é sempre um momento de muita esperança e alegria. Alegria por receber de volta os nossos alunos, por ter a casa cheia novamente. Esperança pelo novo ano letivo que está por vir. Esta é a hora de rever os amigos, os professores, os assistentes operacionais. É o início de um novo tempo que, certamente, será único e incrível.

É na escola que passamos boa parte do nosso tempo da infância e da juventude, é aqui que fazemos as grandes descobertas sobre a vida. É na escola que aprendemos coisas novas, que nos apaixonamos pela primeira vez, e fazemos amigos que vão marcar a nossa vida para sempre, por mais que eles não permaneçam com continuidade nas nossas vidas.

Quando crescemos e saímos da escola - não imaginam - temos sempre histórias para contar da nossa infância e juventude, os amigos farão parte da nossa vida novamente e para sempre.

Que este novo ano prestes a iniciar seja pautado pelo espírito positivo, pela capacidade de participação, o gosto pelo regresso e a vontade de, em conjunto, construirmos Mais Sucesso Escolar e mais e Melhor espírito de Cidadania.

A Educação é o pilar mais forte em que assenta a construção de uma sociedade. É, por si só, condicionante do estado de desenvolvimento de um povo. Uma educação, uma escola de qualidade é o garante de uma sociedade mais livre, mais justa, mais igualitária e mais próspera.

Em tudo o que depender de nós, tudo faremos para que todas as crianças e jovens que a frequentam fiquem com uma marca inesquecível do legado educacional que receberem e dos bons momentos que aqui viverem. Durante a vida são muitas as experiências que guardamos, e entre elas, seguramente, estão aquelas que vivemos nos tempos de escola. A escola é, muitas vezes, uma segunda casa onde aprendemos sobre relações humanas e onde construímos a base do nosso conhecimento. Aproveitemos a escola, desfrutemos de todas as descobertas que ela nos permite fazer.

Não existem impossíveis para quem se dedica a uma causa com esforço e dedicação. O talento e a inteligência são uma grande ajuda, mas de nada servem se não forem acompanhados da vontade de atingir as metas a que nos propomos.

Sejam bem-vindos, alunos, pais, docentes e não docentes, tenham um bom retorno!

Ao ler esta poesia de Fernando pessoa, lembrei-me que a mesma transmite, e muito, o que todos devemos seguir. Por isso, partilho-a convosco.

Uns, com os olhos postos no passado, 
Veem o que não veem; outros, fitos 
Os mesmos olhos no futuro, veem 
O que não pode ver-se. 

Porque tão longe ir pôr o que está perto — 
A segurança nossa? Este é o dia, 
Esta é a hora, este o momento, isto 
É quem somos, e é tudo. 

Perene flui a interminável hora 
Que nos confessa nulos. No mesmo hausto 
Em que vivemos, morreremos. Colhe 
O dia, porque és ele. 

 

Odes de Ricardo Reis. Fernando Pessoa. 

Conto com todos vós e agradeço-vos!

Um bom ano escolar a todos!

Modificado em quarta-feira, 08 setembro 2021 22:33