• NOTÍCIAS

web folheto 2019 v2

ALUNOS DE FRANCÊS DA ESCOLA BÁSICA CONDE DE VILALVA À DESCOBERTA DA EUROPA COM O PROJETO ERASMUS+ Destaque

Classifique este item
(0 votos)

erasmus

Um grupo de alunos de Francês e uma aluna de Espanhol do 3º ciclo da Escola Básica Conde de Vilalva, em Évora, integrou a primeira mobilidade do Projeto Erasmus + “Europa Latina”.

Neste projeto, assente nas línguas de origem latina, os alunos, acompanhados de duas professoras do agrupamento, trabalharam em conjunto com alunos franceses, espanhóis e italianos, temas relacionados com os estereótipos de cada país.

Durante uma semana, os alunos portugueses partilharam experiências junto das famílias francesas do Collège Lucie Aubrac, Clermont-Ferrand, que os acolheram e também com os colegas italianos de Messina, Sicília, os colegas espanhóis de Puerto de Santa Maria, Andaluzia. Estas experiências desenvolveram nos alunos competências que levarão para a vida e que dificilmente esquecerão.

O projeto Erasmus+ Europa Latina foi ainda galardoado com o Prémio das Iniciativas Europeias 2019.

Os alunos de francês do Agrupamento de Escolas André de Gouveia estarão, até 2020, envolvidos em duas parcerias europeias, uma sobre Igualdade de Género e outra sobre as línguas latinas e prevê ainda a mobilidade dos alunos a Espanha, Lituânia, Itália e Portugal.

Iniciativas como esta permitem aos jovens a descoberta de realidades totalmente diferentes, não só linguísticas, como culturais, enriquecendo-os e fazendo com que tenham uma maior preparação para a sua vida futura.