• NOTÍCIAS

ALUNOS DA CONDE DE VILALVA CONCLUEM PROJETO EUROPEU SOBRE O MUNDO RURAL Destaque

Classifique este item
(1 Vote)

Durante dois anos os alunos de francês (8º e 9º anos) da Escola Básica Conde de Vilalva de Évora desenvolveram um Projeto Europeu Erasmus +, Terres d’Europe, Terres d’Avenir que os levou a conhecer o mundo rural de países como a França, a Itália, a Lituania, a Polónia e a Espanha, bem como conhecer a realidade rural da região Alentejo.  Descobriram um mundo rural em plena mutação, oferecendo atividades muito diversificadas, abrindo-lhes  também inúmeras perspectivas a nível do seu futuro profissional.

Contrariando a visão esclerosada  que tinham da ruralidade, este projeto permitiu-lhes também conviver e partilhar com os alunos estrangeiros o seu dia à dia e estabelecer fortes laços de amizade trabalhando em parceria sobre as temáticas do projeto, reforçando, por outro lado, as suas competências na utilização das línguas estrangeiras (francês e inglês).

Desde 2010 que a escola desenvolve parcerias com outros estabelecimentos europeus com claros benefícios  para a formação dos alunos,  fomentando um espírito culturalmente aberto e, contrariando por vezes, a problemática do abandono escolar.

Modificado em terça-feira, 19 julho 2016 13:20