sign info verde

Informação à comunidade escolar

Declaração 

foto

Na Escola Secundária André de Gouveia, em Évora, o Mês da Leitura foi inaugurado com a presença do professor e ensaísta Carlos Reis, Prémio Vergílio Ferreira 2020.

Dia 3 de março, o Professor Doutor Carlos Reis realizou duas sessões subordinadas ao tema: “Eça, Lugares da Ficção”, no anfiteatro da escola. Estas sessões tiveram como objetivo a promoção do gosto pela leitura extensiva, neste caso, do clássico da literatura portuguesa: Os Maias, de Eça de Queirós.


Estiveram presentes 167 alunos, que integram as turmas de 11.º e 12.ºanos da referida escola, docentes e membros da comunidade.


Após a realização das duas sessões, o Professor visitou a exposição biobibliográfica sobre Eça de Queirós, preparada pela professora bibliotecária em articulação com as docentes de português do secundário.


Consideram-se de grande pertinência este tipo de encontros, que estimulam e aprofundam o conhecimento da obra de escritores portugueses, fomentando, claramente, o espírito crítico e o gosto pela leitura.

88149207 3232717893409242 2113680790796632064 n

 

 youtubeVídeo da entrevista que o Professor deu, no dia que recebeu o Prémio Vergílio Ferreira.

desporto1

Nos dias 3 e 4 de março, o 1º ano do Curso Profissional de Desporto, visitou a escola Superior de Desporto de Rio Maior.

No primeiro dia realizámos uma visita às instalações da Escola Superior, onde observámos os ginásios e os seus espaços exteriores. Em seguida assistimos no Auditório, a uma apresentação sobre os cursos oferecidos pela Escola, e ainda tivemos oportunidade de saber as áreas onde poderemos vir a trabalhar no futuro bem como os locais de futuros empregos.

Após o almoço, pelas 14 horas, assistimos a uma aula teórica com a duração de 1 hora, sobre os níveis de dificuldade, as submodalidades entre outros aspetos da Escalada.

Logo a seguir a esta importante aula teórica dirigimo-nos para um Pavilhão onde desenvolvemos a atividade de Escalada, e Rapel.

Quanto ao segundo dia, dia 4 de março, durante toda a manhã e até á hora de almoço, na Serra de Chãos, realizámos a atividade de Escalada, desta vez em parede natural, com duas vias de diferente dificuldade.

O resultado desta atividade revelou-se bastante positivo e proveitoso, já que os alunos puderam, uma vez mais, desfrutar de um dia de muita atividade e de convívio saudável, quer com os seus pares quer com os docentes que os acompanharam, pondo simultaneamente em prática as aprendizagens desenvolvidas na sala de aula.

A turma do 1.º PTD

++ Fotos