Informações - EXAMES NACIONAIS - 2.ª FASE

Escrito por sexta-feira, 04 setembro 2020 09:39

 

  1. CONSULTA DE PROVA -  2.ª FASE

O requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE), em formato PDF editável, deve ser descarregado (WWW.DGE.MEC.PT/MODELOS), preenchido e enviado para o correio eletrónico - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido ao diretor da escola.

O requerimento é enviado, no próprio dia ou no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação (16 e 17 de setembro). O pagamento dos emolumentos e o levantamento da prova deverão ser efetuados no dia 18 de setembro, nos Serviços Administrativos. 

 

  1. PEDIDO DE REAPRECIAÇÃO

 A formalização do pedido de reapreciação da prova deve ser efetuada através do preenchimento dos modelos Modelo 11/JNE; 11-A/JNE, dirigido ao Presidente do JNE, nos dois dias úteis seguintes à receção da prova para o correio eletrónico - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (21 e 22 de setembro). Para que o pedido seja considerado, deve ser feito o pagamento dos emolumentos nos serviços administrativos, no prazo anteriormente referido.

 Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e/ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação.

 

 3. PEDIDO DE FICHA ENES

Os alunos de 12º Ano que pretendam a Ficha ENES deverão dirigir-se aos serviços administrativos do agrupamento.

 

Cartão Escolar - Informação aos Encarregados de Educação

Escrito por segunda-feira, 14 setembro 2020 20:49

unicard

Neste ano letivo 2020/2021 o agrupamento passa a usar o sistema de carregamentos de cartões SIGE. Assim, passa a ser possível os Encarregados de Educação carregarem os cartões dos seus educandos a partir das caixas multibanco ou a partir de casa ou do telemóvel se tiver ligação à Internet. Passa ainda a ser possível a marcação de refeições bem como a consulta dos consumos efetuados pelos alunos dentro da Escola. Para tal é fornecida uma password de acesso para os Encarregados de Educação. Essa password é fornecida aos Encarregados de Educação nos Serviços Administrativos do Agrupamento. Após a primeira utilização os Encarregados de Educação poderão alterar a password fornecida. Aos alunos será fornecida uma password mas com acesso mais limitado. Para se aceder ao portal SIGE da Escola os Encarregados de Educação poderão usar o site do agrupamento (www.ag4evora.edu.pt) que na barra do lado direito “cartão aluno” possui uma ligação direta para o mesmo. O acesso interno só está disponível no interior da escola.

 

++ Informações

Mensagem de Boas-Vindas da Diretora do Agrupamento

Escrito por segunda-feira, 14 setembro 2020 15:57

Informações - EXAMES NACIONAIS

Escrito por quinta-feira, 11 junho 2020 09:50

 

  1. CONSULTA DE PROVA

O requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE), em formato PDF editável, deve ser descarregado (WWW.DGE.MEC.PT/MODELOS), preenchido e enviado para o correio eletrónico - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido ao diretor da escola.

O requerimento é enviado, no próprio dia ou no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação. Neste prazo, deverá ser efetuado o pagamento dos emolumentos nos Serviços Administrativos. Após o referido pagamento será facultada a cópia da prova realizada, em suporte digital (formato pdf).

 

  1. PEDIDO DE REAPRECIAÇÃO

 A formalização do pedido de reapreciação da prova deve ser efetuada através do preenchimento dos modelos Modelo 11/JNE; 11-A/JNE, dirigido ao Presidente do JNE, nos dois dias úteis seguintes à receção da prova em suporte digital. Para que o pedido seja considerado, deve ser feito o pagamento dos emolumentos nos serviços administrativos, no prazo anteriormente referido.

 Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e/ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação.

 

  1. INSCRIÇÕES NOS EXAMES 2.ª FASE (Prazo – 4 a 11 de agosto)

Para a inscrição nos exames nacionais da 2.ª fase, os alunos deverão preencher o boletim de inscrição, em papel, modelo 0134 da Editorial do Ministério da Educação e Ciência, disponível na reprografia, e entregar nos serviços administrativos.

 

  1. PEDIDO DE FICHA ENES

No prazo em que decorre a inscrição nos exames nacionais da 2ª Fase, os alunos de 12º Ano que pretendam a Ficha ENES deverão dirigir-se à escola (Polivalente) para efetuar o pedido da mesma junto da funcionária.

 

alimentacao

Premiados Brigada da Cantina - 1º Escalão

 

DEVOLUÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES

Escrito por sábado, 04 julho 2020 12:11

Informam-se todos os Encarregados de Educação que as datas e procedimentos de devolução dos Manuais Escolares do Agrupamento de Escolas André de Gouveia SÃO SUSPENSOS até que haja novas orientações superiores. novo animado

Assim que for possível proceder e prestar novas informações, elas serão publicitadas nesta página WEB, bem como serão utilizados outros meios de comunicação, nomeadamente através dos Diretores de Turma.

"AGORA; CONTO EU!"

Escrito por sexta-feira, 26 junho 2020 11:12

A leitura de histórias e a exploração de livros têm para além da criação de relações afetivas, outros benefícios no desenvolvimento das crianças, uma vez que promovem a autonomia, aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento do espírito crítico. É fundamental para a formação de qualquer criança ouvir muitas histórias. “Escutá-las é o início da aprendizagem para ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão do mundo”.

Assim, com a orientação da coordenadora das bibliotecas e as docentes de português de 2.ºciclo, Rosa Perdigão e Natália Cardador, com a participação de alguns alunos do 2.ºciclo da Escola Conde de Vilalva de Évora e os encarregados de educação, contaram-se histórias, destinadas aos meninos do pré-escolar. Os alunos gravaram as histórias com o apoio técnico dos pais e contaram-nas à sua maneira!

Os grandes objetivos desta atividade foram os seguintes:

desenvolver a linguagem oral; estimular o gosto pela leitura; desenvolver o raciocínio lógico; envolver as crianças num mundo de fantasias e imaginação; melhorar a interação, comunicação das crianças; envolver as famílias nos hábitos de promoção de leitura e fomentar o uso das TIC na promoção da leitura e no desenvolvimento de aprendizagens, a distância.

Parabéns a todos os docentes, alunos e encarregados de educação que se envolveram, empenharam e valorizaram esta atividade, promovida pelas bibliotecas, em tempo de pandemia e aprendizagens a distância!

Recomendamos uma visita virtual ao Diário Digital do Projeto aLeR+ do Agrupamento de escolas André de Gouveia de Évora!

Podem encontrá-lo, na página das bibliotecas do agrupamento.

O Diário Digital contempla esta atividade e outras, dinamizadas pelas bibliotecas, no âmbito do projeto aLeR+.

Bem haja a todos!

A coordenadora das bibliotecas!

Maria Lucinda Polícia  

https://spark.adobe.com/page/IRxAMIgU6oUd0/