web folheto 2020 web

EXAMESNACIONAIS2020 3v

Consulte aqui as Lista Atualizada de Escolas de referência da Direção de Serviços da Região Alentejo da DGESTE para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais,de acordo com o definido no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março.

 

NOTA IMPORTANTE: Estas Lista é dinâmica e que poderá vir a sofre alterações e/ou correções;

 

sign info verde

Informação à comunidade escolar

Declaração 

foto

Na Escola Secundária André de Gouveia, em Évora, o Mês da Leitura foi inaugurado com a presença do professor e ensaísta Carlos Reis, Prémio Vergílio Ferreira 2020.

Dia 3 de março, o Professor Doutor Carlos Reis realizou duas sessões subordinadas ao tema: “Eça, Lugares da Ficção”, no anfiteatro da escola. Estas sessões tiveram como objetivo a promoção do gosto pela leitura extensiva, neste caso, do clássico da literatura portuguesa: Os Maias, de Eça de Queirós.


Estiveram presentes 167 alunos, que integram as turmas de 11.º e 12.ºanos da referida escola, docentes e membros da comunidade.


Após a realização das duas sessões, o Professor visitou a exposição biobibliográfica sobre Eça de Queirós, preparada pela professora bibliotecária em articulação com as docentes de português do secundário.


Consideram-se de grande pertinência este tipo de encontros, que estimulam e aprofundam o conhecimento da obra de escritores portugueses, fomentando, claramente, o espírito crítico e o gosto pela leitura.

88149207 3232717893409242 2113680790796632064 n

 

 youtubeVídeo da entrevista que o Professor deu, no dia que recebeu o Prémio Vergílio Ferreira.

desporto1

Nos dias 3 e 4 de março, o 1º ano do Curso Profissional de Desporto, visitou a escola Superior de Desporto de Rio Maior.

No primeiro dia realizámos uma visita às instalações da Escola Superior, onde observámos os ginásios e os seus espaços exteriores. Em seguida assistimos no Auditório, a uma apresentação sobre os cursos oferecidos pela Escola, e ainda tivemos oportunidade de saber as áreas onde poderemos vir a trabalhar no futuro bem como os locais de futuros empregos.

Após o almoço, pelas 14 horas, assistimos a uma aula teórica com a duração de 1 hora, sobre os níveis de dificuldade, as submodalidades entre outros aspetos da Escalada.

Logo a seguir a esta importante aula teórica dirigimo-nos para um Pavilhão onde desenvolvemos a atividade de Escalada, e Rapel.

Quanto ao segundo dia, dia 4 de março, durante toda a manhã e até á hora de almoço, na Serra de Chãos, realizámos a atividade de Escalada, desta vez em parede natural, com duas vias de diferente dificuldade.

O resultado desta atividade revelou-se bastante positivo e proveitoso, já que os alunos puderam, uma vez mais, desfrutar de um dia de muita atividade e de convívio saudável, quer com os seus pares quer com os docentes que os acompanharam, pondo simultaneamente em prática as aprendizagens desenvolvidas na sala de aula.

A turma do 1.º PTD

++ Fotos

cartaz cores

O Curso Profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação e o Curso Profissional de Técnico de Juventude, irão promover um encontro de Artes do Espetáculo, Cri’Arte, agendado para os dias 4,5 e 6 de março. O evento artístico irá reunir alunos e professores de Teatro de Évora, de Santarém e de Albergaria - a - Velha.

Durante estes três dias alunos e professores terão a oportunidade de conhecer a cultura da cidade e apresentar as suas criações artísticas à comunidade. Este encontro que pretende fomentar sinergias e partilhar boas práticas convida também toda a comunidade a juntar-se ao evento, quer assistindo aos espetáculos de teatro, quer participando em diversos Workshops. 

Inscrevam-se e apareçam!

Sabemos que vão ser três dias de grande partilha e enriquecimento porque juntos vamos 

 Criar, Representar e Imaginar com Arte.