EXAMESNACIONAIS2021

jalestesumpoemahoje2

Make-A-Wish abraçou a ESAG com ARTE

Escrito por quarta-feira, 15 janeiro 2020 10:24

Make a Wish

Foi um projeto da turma do 2º ano do Curso Profissional de Técnico de Juventude, desenvolvido nas disciplinas de Projetos de Participação e Ação com Jovens e Oficinas de Animação e desenvolvimento de Atividades de Tempos Livres, com a colaboração da assistente operacional Aldina Carranca.

O processo de envolvimento de toda a comunidade escolar foi exaustivo mas extremamente gratificante. Adquirimos 420 estrelas. Estivemos unidos para contribuir para algo muito importante. Juntos vamos poder tornar alguém FELIZ.

No final temos a plena certeza de que somos melhores pessoas e acreditamos verdadeiramente que a ARTE doa uma força muito especial, através da sua magia, a todos os voluntários, que trabalham diariamente na Make–A–Wish e a todas as pessoas que, como nós, se envolveram nesta causa tão nobre.

 

“Não sei se a Arte nos pode salvar, mas tenho a certeza de que pode conduzir-nos ao melhor que há em nós…”

Valter Hugo Mãe

No dia 10 de dezembro, os alunos do 2º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação, apresentaram o espetáculo “A nossa voz”, no Centro Cultural do Redondo, na presença de mais de cem alunos e no dia catorze de dezembro na ESAG, na Sessão de Encerramento do Curso de Formação "Do Legado da Viagem de Fernão de Magalhães à Cidadania Global", na presença do Secretário de Estado da Educação, entre outras personalidades.

O espetáculo aborda os Direitos Humanos e transporta-nos numa viagem mágica, ao som de uma escolha musical contagiante, mostrando o trabalho de técnica da máscara. Os alunos prenderam a atenção de todos, emocionaram alguns, mas sobretudo, mostraram o seu profissionalismo, dignificando o Curso e a Escola.

Estão de PARABÉNS!