• “Direção desportiva de excelência” – Parceria ESAG/Universidade de Évora

Domínios de Autonomia Curricular - Os Ângulos na Atividade Desportiva Destaque

Como se pode calcular o ângulo do golo?
E o ângulo de elevação do atleta no mini-trampolim?
A trigonometria responde a essas e muitas outras questões e os nossos alunos do 1ºPTD2 calcularam os ângulos.
No âmbito das disciplinas de Matemática, Educação Física e PAFD, os alunos do 1ºPTD2 desenvolveram uma atividade que relaciona os conhecimentos adquiridos sobre trigonometria e sobre a prática das modalidades de Andebol, Futsal e Ginástica de Aparelhos.

Nas disciplinas de Educação Física e de PAFD recolheram as medidas necessárias e em Matemática calcularam o famoso ângulo do golo e a altura de salto.

Os professores envolvidos (Cristina Pereira, Jú Mira e Pedro Silva) consideram que estas actividades e experiências práticas promovem a aprendizagem dos alunos tanto na parte técnica do Curso de Desporto, como na área da Matemática.

foto 301 foto 302 foto 303 foto 304 foto 305

Modificado em sábado, 11 fevereiro 2023 11:01