• Abertura do processo eleitoral para APEE - outubro de 2023

Cientificamente Provável Destaque

foto 283Continuamos a desenvolver este projeto que traz às escolas investigadores do ensino superior que partilham com os alunos do ensino secundário as suas experiências e os seus percursos profissionais, abrindo horizontes e ajudando a delinear percursos futuros.

Dia 2 de fevereiro duas turmas de 10.º e 11.º ano de Ciências e Tecnologias tiveram oportunidade de ouvir quatro investigadoras do Laboratório Hercules que lhes falaram das suas investigações sobre o papel dos microrganismos na conservação e preservação de bens do Património Cultural, evidenciando o relevante papel das novas abordagens mais verdes e ecológicas de base biotecnológica que visam a implementação de soluções mais sustentáveis na sociedade.

Durante o workshop foi possível contactar com os materiais e equipamentos usados na investigação.
Agradecemos às investigadoras Cátia Salvador; Sílvia Macedo Arantes; Patrícia Silva e Cátia Silva a disponibilidade da partilha e ao Laboratório Hercules, na pessoa da Professora Teresa Ferreira, o apoio constante neste projeto.

foto 281 foto 282

Modificado em sábado, 04 fevereiro 2023 09:25