• O 3º PTAGD deslocou-se no dia 30 de Abril a Lisboa para mais uma edição do Estoril Open

Alunos do Curso Profissional de Intérprete/Ator/Atriz da ESAG foram ao Porto Destaque

A ARTE como alimento puro - o encantamento pleno!

foto 229aDurante dois dias, no Porto, os alunos do Curso Profissional de Intérprete/Ator/Atriz tiveram o privilégio de fruir de momentos de grande beleza e encantamento.
No primeiro dia assistimos ao espetáculo do Circo do Coliseu do Porto, com Direção Artística de Rui Paixão, o primeiro artista português a conseguir, aos 20 anos, um papel principal numa produção do Cirque du Soleil e que também frequentou o mesmo Curso Profissional que os nossos alunos frequentam. Um espetáculo inspirado na fábula inacabada “Os Gigantes da Montanha”, de Luigi Pirandello, que provocou curiosidade, admiração, descobertas, encanto, magia, fascínio, suspense, deslumbramento, espanto, entusiasmo, alegria, felicidade, surpresa e inspiração.

Na ficha de análise do espetáculo, que todos os alunos tiveram que preencher, as respostas espelham bem o que todos vivemos:
“Senti-me como uma criança feliz.”
“Senti emoções que nem consigo descrever…”
“Senti felicidade ao máximo e livre.”
“Senti-me fascinada…”
“Senti-me deslumbrado…uma admiração enorme pelos artistas…”
“No coração senti alegria e muito amor.”
No segundo dia percorremos os espaços encantados do Museu da Fundação de Serralves e os seus jardins mágicos.
Voltámos mais ricos artisticamente e melhores pessoas.
A ARTE alimentou-nos verdadeiramente! Não vamos esquecer!

Modificado em terça-feira, 10 janeiro 2023 18:49