• Performance "As possibilidades do Elefante", pelos alunos do 1.º ano do Curso Profissional de Intérprete/Ator/Atriz

Performance "As possibilidades do Elefante", pelos alunos do 1.º ano do Curso Profissional de Intérprete/Ator/Atriz Destaque

No dia 9 e 21 de junho, nas instalações da Fundação INATEL, em Évora, foi apresentada a Performance "As possibilidades do Elefante", pelos alunos do 1.º ano do Curso Profissional de Intérprete/Ator/Atriz, bem como a Exposição do projeto "No campo das possibilidades", desenvolvido ao longo do ano letivo,  pela Associação de desenvolvimento local - Marca, promovido pela CIMAC.
Este projeto integrou o Plano Nacional das Artes da escola e permitiu o contacto com artesãos e artistas para a criação de objetos contemporâneos (máscaras, no campo da Cestaria e o elefante, no campo dos Bonecos de Meia), que integraram o trabalho desenvolvido nas aulas de Interpretação, Voz e Corpo, sobre a obra de José Saramago, "A viagem do Elefante".
No dia 21, no final da Performance, tivemos o privilegio de ouvir a nossa colega, professora Gilda Encarnação, a falar sobre o seu encontro com José Saramago, do qual resultou a obra "A Viagem do Elefante".
"Se Gilda Lopes Encarnação não fosse leitora de português na Universidade de Salzburgo, se eu não tivesse sido convidado para ir falar aos alunos, se Gilda não me tivesse convidado para jantar no restaurante O Elefante, este livro não existia..." (retirado da obra "A Viagem do Elefante" de José Saramago)

Modificado em quarta-feira, 06 julho 2022 22:42