Oferta Formativa 2024/25

oferta formativa 24-25

Estatística em Ação … Destaque

foto 116Em novembro, a professora de Matemática, Estela Pinto, propôs aos seus alunos a participação no 56.º desafio do ALEA (Ação Local de Estatística Aplicada). Os desafios do ALEA são problemas do dia a dia, baseados em notícias publicadas em órgãos de comunicação social, e destinam-se a alunos do Ensino Básico (questões de Nível I) e Secundário (questões de Nível II).
O José Carreiras, aluno da turma 9D, e o Rodrigo Neves, aluno da turma 8D, ambos a frequentar a Escola Conde Vilalva, arregaçaram as mangas e exploraram, com a ajuda da estatística, o problema 56 sobre o tema “Professores”.
Este mês, fomos surpreendidos, pois o nosso aluno José Carreiras foi classificado vencedor e premiado, tendo recebido um diploma de participação e um jogo de tabuleiro “Semáforo”.
Ambos os alunos estão de parabéns e encontram-se ainda habilitados ao prémio final.

Modificado em terça-feira, 27 fevereiro 2024 14:38