• Estoril Open - Cursos Profissionais de Desporto

Oferta Formativa 2024/25

oferta formativa 24-25

PES – “Dia Mundial do Cancro: Realização de um Laço Humano” Destaque

foto 094No dia 06/02 o Agrupamento de Escolas André de Gouveia, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, assinalou o Dia Mundial do Cancro com a realização de um Laço Humano.
Esta iniciativa teve como objetivo sensibilizar toda a comunidade educativa do Agrupamento para uma doença com tendência para aumentar e que representa uma das principais causas de morte no Mundo. Contudo, cerca de 30% dos cancros podem ser prevenidos com alteração de comportamentos, através da manutenção de hábitos de vida saudáveis. Por isso, nunca é demais alertar para o que é possível fazer, no sentido de diminuir os números crescentes de incidência desta doença.
Na ESAG a cor escolhida foi o rosa, associada ao cancro da mama, que afeta cada vez mais mulheres, mas não só, também os homens podem ter cancro da mama. Por isso, é fundamental apostar na prevenção.
Na Escola EB 2,3 Conde Vilalva foram escolhidas as cores verde e azul; nas Escolas Básicas dos Canaviais, Galopim de Carvalho e Azaruja foi escolhido o azul e na Escola Básica do Bacelo foi escolhido o vermelho.
A comunidade educativa participou de forma massiva, desde alunos, docentes e funcionários, unidos por uma causa que é de todos.

foto 089 foto 090 foto 091 foto 092 foto 093
Modificado em quinta-feira, 08 fevereiro 2024 19:24