• Regresso às aulas! Para reflexão...

Cerâmica vidrada, um património Destaque

foto 040“O património em cerâmica vidrada engloba uma diversidade de materiais com propriedades e aplicações muito distintas, desde os azulejos até pequenos objetos artísticos e utilitários. A complexidade dos materiais que constituem estes bens culturais e, particularmente, das suas formas de degradação, exigem uma investigação inovadora que compreende a análise in situ não destrutiva, microanálise, análise química de alta resolução e desenvolvimento de materiais e produtos inovadores. “(MC)

É sobre esta temática que Mathilda Coutinho, conservadora-restauradora de Cerâmica e Vidro e investigadora do Laboratório HERCULES, irá conversar com os alunos da ESAG num encontro que visa aproximar os estudantes do ensino secundário da investigação que se realiza no ensino superior.

Modificado em terça-feira, 28 novembro 2023 20:14