• «Ilusão e realidade» - DAC 9.º ano

Lisboa e Tejo e tudo! Destaque

Visita de estudo do 12º de Humanidades

No dia 17 de novembro, os alunos do 12º ano do Curso de Línguas e Humanidades da ESAG participaram numa visita de estudo que ficará, sem dúvida, na memória de todos. No período da manhã, foi tempo para conhecer o recém inaugurado Museu de Arte Contemporânea MAC /CCB e realizar uma viagem pelas vanguardas artísticas do século XX, procurando respostas para a questão “Isto é arte?”, ou percebendo que a frase “isto também eu fazia!” tem muito que se lhe diga…  À tarde, o encontro teve lugar no MAAT, com a obra de Joana Vasconcelos, através da exposição “Plug In”, com o “Castelo Surrealista de Mário Cesariny” e com a instalação sonora S.O.S., de Maria Loura Estêvão. A Arte, a História, as interrogações estéticas e as preocupações ambientais preencheram o dia, lembrando-nos o valor da sensibilidade humana, da diversidade e da tolerância. No fim, professores e alunos puderam apreciar a hora dourada do fim da tarde, tendo como pano de fundo “Lisboa e Tejo e tudo”!

foto 036 foto 037

Modificado em quinta-feira, 23 novembro 2023 15:07