• Alunos de Desporto do 1º ano em AVIS

Noticias

Tendo como base o Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, alterado pelo decreto-lei n.º 137/2012 de 2 de julho, capítulo III, secção I, artigos 11.º, 12.º, 13.º, 14.º, 15.º e 16.º, e o Regulamento Interno do Agrupamento de Escolas André de Gouveia, Évora, foi desencadeado o processo de eleição para o Conselho Geral (2019-2023).

Nesse sentido, encontra-se afixado em local público em todas as unidades orgânicas do Agrupamento de Escolas André de Gouveia, Évora, o Edital de anunciação do ato eleitoral e o Regulamento Eleitoral para o Conselho Geral do agrupamento (eleição dos representantes do Pessoal Docente, Não Docente e Alunos do Ensino Secundário). Atempadamente, e em conformidade com os respetivos regulamentos, a informação irá sendo atualizada.

Agradece-se a sua consulta, solicitando ao mesmo tempo o vosso empenho, espírito cívico e participação neste processo de eleição.

Évora, 4 de fevereiro de 2019

O Presidente do Conselho Geral,

António Maria Raposo Laranjo

Exposição “PEÇAS MÁGICAS”

Escrito por segunda, 04 fevereiro 2019 21:46

A exposição “PEÇAS MÁGICAS” surge no âmbito de um projeto desenvolvido pelas alunas do 2º ano, do Curso Profissional de Técnico de Juventude, nas disciplinas de Oficinas de Animação e desenvolvimento de Atividades de Tempos Livres e Projetos de Participação e Ação com Jovens, com a colaboração dos alunos do 3º ano, do Curso Profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação.

Durante os meses de novembro e dezembro de 2018, todos os alunos dos Jardins de Infância e Escolas Básicas do Agrupamento de Escolas André de Gouveia, assistiram a uma Leitura Dramatizada, da história de Natal “A pequena rena salva o Natal” ou ao musical “Comer, comer, comer”.

A inspiração nesses momentos mágicos deu origem à criação destes Puzzles, que agora partilhamos convosco.

A exposição estará patente na biblioteca da ESAG até ao dia 8 de fevereiro e na biblioteca da escola Conde Vilalva de 11 a 5 de março."

resumo2

Torneio de Basquetebol 3x3

Escrito por quinta, 17 janeiro 2019 08:52

No âmbito da disciplina de PAFD, os alunos do 3ºPTAGD organizaram, na EB Conde de Vilalva e na ES André de Gouveia, o Torneio de Basquetebol 3x3.

Nas duas escolas estiveram presentes 65 equipas, masculinas e femininas, envolvendo cerca de 260 alunos.

Para além de promover hábitos de prática desportiva e a adoção de estilos de vida saudável, entre outros, este torneio teve como objetivo o apuramento de equipas para a fase distrital do 3x3.

Enquadrou-se no âmbito das atividades a desenvolver pelo departamento de Ed. Física, do Agrupamento de Escolas André de Gouveia.

Torneio de Basquetebol 3x3 COLLAGE

Encontro Final do Projeto IgualAnima Alentejo

Escrito por quinta, 17 janeiro 2019 08:43

O Agrupamento de Escolas André de Gouveia teve a honra de ser convidado a participar no Encontro Final do projeto IgualAnima Alentejo, que decorreu no dia doze de dezembro na Câmara Municipal de Évora. A Escola Secundária André de Gouveia fez-se representar com alguns dos seus alunos e professores.  Foram oradores, discutindo e apresentando a sua visão sobre os temas da Igualdade de Género e Bullying, os alunos, Madalena Vinhas do 12.ºCT1, Beatriz Costa e Ana Ludovino do 2.ºPTAGD1, Miguel Carrasqueira e Rodrigo Rodrigues do 2.ºPTAGD2, Luís Copeto e Rodrigo Teixeira do 10.ºSE. Os alunos contaram com a colaboração dos professores Francisco Cardoso, Sandra Graça e Maria Jesus Mira. O balanço da atividade e da intervenção formal de todos os alunos mencionados foi considerado Muito Bom.

Atividade "Um dia diferente"

Escrito por sexta, 14 dezembro 2018 11:18

O 3ºPTAGD organizou no dia 3 de dezembro, na EBCV, a atividade "Um dia diferente". Esta atividade inseriu-se nas comemorações do "dia internacional das pessoas com deficiência".

Pretendemos sensibilizar a comunidade escolar, para a problemática da prática de atividade física em populações especiais.

colagem noticia

COMUNIDADE ESCOLAR DA ESAG – CONVITE

Escrito por quinta, 29 novembro 2018 10:34

Porque somos uma Eco – Escola, na próxima 6 ª feira, dia 30 de novembro, vamos içar a Bandeira Verde.

A bandeira foi-nos atribuída pela ABAE como reconhecimento pelo trabalho realizado, durante o ano de 2017/2018, em prol do Ambiente e de acordo com a metodologia do Programa Eco Escolas.

Vamos reunir no Polivalente às 10h e 10m.

Assistir a uma performance pelo 1º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo e Interpretação;

Atuação da Tuna;

Declamação de um poema à Natureza;

E de seguida vamos içar o Galardão Eco – Escolas—A Bandeira Verde.

Todos somos ECO-ESCOLA

Corta mato escolar

Escrito por quinta, 29 novembro 2018 09:35

Realizou-se no passado dia 15 de novembro o corta mato escolar. A organização do mesmo teve a cargo dos alunos do 3º ano do curso de desporto, que mais uma vez souberam estar à altura das expectativas.
Estiveram presentes na prova cerca de 250 alunos, repartidos pelos vários escalões etários.