Oferta formativa 22 23 720x350

8º anos na Ribeira com o Clube Ciência Viva  Destaque

(1 Vote)

foto 137130 alunos e 19 professores, do agrupamento, foram  à descoberta da Ribeira da Torregela, neste outono.

O Clube Ciência Viva iniciou as saídas de campo à Ribeira da Torregela, com turmas, no passado dia 25 de outubro e terminou esta primeira ronda de saídas no dia 14 de novembro.
No âmbito do projeto "Ser Ribeira", cada turma do 8º ano do agrupamento vivenciou uma manhã de outono com a ribeira.
Esta foi convertida, pelo  Clube de Ciência Viva na Escola - André de Gouveia, num Laboratório Vivo com uma série de desafios.
Foram à descoberta da flora e da fauna e mediram alguns parâmetros físico-químicos da água, pH e temperatura, e a velocidade da corrente, entre outros desafios.
De forma integrada, revisitaram conteúdos da geografia, das ciências naturais e físico-químicas e recorreram a competências de cálculo, de motricidade e da língua materna.

Clube Ciência Viva na Escola - André de Gouveia

foto 137 foto 138 foto 140 foto 142