Oferta formativa 22 23 720x350

" Erasmus + " Scholl meeting Destaque

Entre 21 e 26 de Novembro, 14 alunos e dois professores da ESAG estão em Rieti, Itália, no âmbito do projeto Oratio Mix.
Dia 25, manhã
Atividades em grupo entre os alunos portugueses e italianos no Istituto Professionale di Stato Servizi per l’ Enogastronomia e l’ Ospitalitá Alberghiera em Rieti. Os alunos foram devidos em três grupos. Um grupo escreveu um texto que deu origem a uma música. Outro grupo criou uma performance. O terceiro grupo transmitiu as suas ideias sobre a guerra através da expressão plástica.
Dia 25, tarde
Visita ao lago Piediluco e à localidade  medieval de Labro.
foto 132 foto 133 foto 134 foto 135

Dia 24, visita a Roma
Os alunos italianos e portugueses visitaram Roma, não apenas para conhecer a cidade mas também a herança cultural que foi transmitida pela civilização romana desde a Antiguidade Clássica até ao período do Renascimento e do Barroco italiano.
Momentos de aprendizagem, partilha e convívio entre jovens estudantes de duas culturas com heranças comuns.
foto 131 foto 128

Dia 23, manhã
Atividades interpessoais e atividades em grupo sobre o tema da Paz, a partir da letra de cinco canções, entre os alunos portugueses e italianos no Istituto Professionale di Stato Servizi per l’ Enogastronomia e l’ Ospitalitá Alberghiera em Rieti.
Dia 23, tarde
Percurso pedestre para conhecimento da história e do património da cidade de Rieti.
foto 125 foto 126 foto 127

Dia 22, manhã
Atividades de conhecimento entre os alunos portugueses e italianos no Istituto Professionale di Stato Servizi per l’ Enogastronomia e l’ Ospitalitá Alberghiera em Rieti.
Dia 22, tarde
Visita de estudo aos Mosteiros de São Francisco: Fonte Colombo e Greccio.
foto 122 foto 123 foto 124
Modificado em sexta-feira, 25 novembro 2022 22:22