Oferta formativa 22 23 720x350

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO Destaque

foto 038Atividade integrada no Projeto da Educação para a Saúde – PES
O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no 16 de outubro e foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão sobre o quadro atual da alimentação mundial.
O Dia Mundial da Alimentação traz temas que nos fazem pensar a respeito da população carente, sua segurança alimentar e nutrição.
Entende-se por segurança alimentar uma alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente.
No sentido de assinalar esta data importante, as professoras Ana Batalha e Susana Quaresma organizaram e dinamizaram uma atividade no dia 17 de outubro com a turma do 2º ano do Curso Profissional Técnico de Desporto (2PTD).
A atividade realizada dividiu-se em 2 partes.
No intervalo das 10.10h às 10.25h, no polivalente, os alunos ofereceram snacks saudáveis confecionados pelos próprios, a toda a comunidade escolar:
- Crepes com banana e mel;
- Overnight;
- Gelatinas com fruta;
- Taças de uvas;
- Águas aromatizadas;
- Batidos de fruta.
Também se realizou a atividade “Desafio dos Sabores”, dinamizada pela turma do 2PTD, com a turma 1PTD2, em que os alunos criaram equipas de dois elementos, em que um elemento tinha como função a prova de alimentos (fruta e legumes) com os olhos vendados, enquanto o seu par o orientava na tarefa.
A atividade teve como objetivo sensibilizar toda a Comunidade Escolar para um estilo de vida saudável, para a grande importância de uma alimentação equilibrada.
foto 039 foto 040
Modificado em quinta-feira, 20 outubro 2022 20:37